Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Eventos HCP: Encontros com a Inovação em Saúde - Open innovation no setor Saúde
« Outubro 2017 »
Outubro
Do
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
 

HCP: Encontros com a Inovação em Saúde - Open innovation no setor Saúde

O quê
Quando 2011-11-08
de 09:30 am até 01:00 pm
Onde Porto
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O HCP, em colaboração com o IPATIMUP, vai realizar no dia 8 de novembro de 2011 a segunda edição dos seus "Encontros com a Inovação em Saúde".

O Encontro, que terá lugar no IPATIMUP (Porto), entre as 9h30 e as 13h00, será dedicado ao tema "Open innovation no setor Saúde", procurando-se discutir um conjunto de questões em torno desta temática, designadamente:

  - Quais os principais fatores críticos de sucesso para a open innovation?
  - Quais os principais desafios na transição de um modelo de closed innovation para open innovation?
  - Pode a open innovation ser a solução para a quebra da produtividade da I&D no setor Saúde? A open innovation como forma de diminuir os custos com I&D, o time to market e os tempos de reação à procura/tendências do mercado (market demand).
  - Qual o modelo de negócio "certo" para cada empresa: Vender propriedade intelectual ou vender produtos? Diversificar o portefólio e apontar a novos mercados? Criar uma spin-off?
  - Que oportunidades pode a open innovation representar para as start-ups, PME e instituições de I&D? Como destacar-se no meio da multidão?
  - Open innovation e investigação de translação: como se relacionam?
  - A qualificação e a mobilidade dos recursos humanos como motores para a open innovation.
  - Open innovation vs. "Not-Invented-Here syndrome".

A discutir estas questões com a audiência estará um painel moderado por Manuel Sobrinho Simões e composto por Carlos Faro (Biocant; CNC; HCP), Cristina Semião (IBM), João Paulo Crespo (UNL), Jorge Correia Pinto (Escola de Ciências da Saúde - UMinho), Maria João Teixeira de Queiroz (Eurotrials; HCP) e Fernando Perez (Recepta Biopharma; Universidade de São Paulo), keynote speaker do Encontro que vai também apresentar o case study da Recepta Biopharma, empresa brasileira de biotecnologia à qual preside e que se dedica à investigação e ao desenvolvimento de novos fármacos a serem utilizados no tratamento do cancro.

 

Consulte o Programa aqui.

Inscrições para info@healthportugal.com.

 

(HCP, 4 de novembro de 2011)