Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias Agência do Medicamento em Portugal será mais-valia para o país e para o setor da Saúde

Agência do Medicamento em Portugal será mais-valia para o país e para o setor da Saúde

 

O Health Cluster Portugal (HCP) considera que a candidatura de Portugal para acolher a sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA) constitui uma mais-valia para o setor da Saúde e um reconhecimento das capacidades do país nas áreas de I&D e ensaios clínicos.

O HCP congratula-se com uma candidatura que contribuirá para reforçar as práticas de inovação desenvolvidas até agora pelos seus associados.

Salvador de Mello, presidente do HCP, considera que "Portugal tem todas as condições para acolher a sede de uma estrutura essencial para a União Europeia, que potenciará as capacidades portuguesas no setor da Saúde e atuará como um polo de atração da indústria farmacêutica, além de ser prestigiante para o país."

Na última década o setor da Saúde em Portugal tem vindo a demonstrar uma dinâmica de crescimento assinalável, com as exportações a mais que duplicarem entre 2008 e 2016, tendo passado dos 627 milhões de euros para 1,4 mil milhões. Os EUA são o primeiro país para onde o setor exporta, seguindo-se a Alemanha, Reino Unido, Espanha e França.

Existem diversas empresas da área da Saúde entre as que mais investem em investigação e desenvolvimento em Portugal e também entre as que mais patenteiam.

Desde a sua criação, há nove anos, o HCP tem como objeto principal a promoção e o exercício de iniciativas e atividades tendentes à consolidação, na área da Saúde, de um polo nacional de competitividade, inovação e tecnologia de vocação internacional.

 

(HCP, 17 de maio de 2017)

 

Atualização diária de notícias, eventos, estudos, oportunidades de financiamento, procuras de parceiros, ofertas de tecnologias e anúncios de emprego/bolsas nos grupos do HCP no LinkedIn®  mais informações e links para inscrição em http://healthportugal.com/Quem%20somos/linkedin