Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias BIOALVO assina acordo de biotecnologia com Marinomed

BIOALVO assina acordo de biotecnologia com Marinomed

A BIOALVO concede à Marinomed o acesso à sua biblioteca PharmaBUG com vista à identificação de novos medicamentos para doenças do sistema imunitário

 

A BIOALVO anuncia a assinatura de um acordo de biotecnologia com a empresa Marinomed (Áustria). No âmbito deste acordo a BIOALVO concede o acesso e fornece o material correspondente aos extractos naturais da sua biblioteca PharmaBUG à Marinomed. A Marinomed tem os direitos exclusivos para estudar e testar estes extractos visando a identificação de novos compostos com indicações terapêuticas para doenças imunológicas e infecciosas. Os termos financeiros do acordo não são revelados.

A biblioteca PharmaBUG é uma colecção de extractos naturais única e exclusiva da BIOALVO a partir da qual foram já identificados extractos com actividade farmacológica. O acordo agora alcançado surge no âmbito da estratégia da BIOALVO de procurar parceiros para explorar a riqueza desta biblioteca em áreas de competências diferentes das suas. A BIOALVO identificou a Marinomed como um parceiro que reúne as competências complementares na investigação biotecnológica para identificação de novas terapias a partir de organismos marinhos potenciando assim as sinergias entre as duas empresas. Este acordo constitui a chave para uma frutuosa colaboração entre as empresas no que diz respeito à exploração da PharmaBUG para identificação de novos e promissores medicamentos.

A Doutora Helena Vieira, CEO e co-fundadora da BIOALVO, declarou: ”Esta colaboração vem, mais uma vez, demonstrar o grande valor da biblioteca de extractos naturais, PharmaBUG, na área da descoberta de novos medicamentos. Este acordo com uma empresa Europeia, baseado na PharmaBUG, vem confirmar que a estratégia de procurar parceiros para explorar os activos da BIOALVO em áreas fora das competências da empresa foi acertada. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de poder colaborar com uma das mais relevantes empresas de biotecnologia da Áustria que é gerida por uma equipa internacional com experiência na área da descoberta de novos medicamentos. Confiamos que, num futuro próximo, desenvolvimentos significativos terão origem nesta colaboração.”

O Doutor Andreas Grassauer, CEO e co-fundador da Marinomed comentou: “Estamos muito satisfeitos com a assinatura deste acordo de colaboração com a BIOALVO. A riqueza dos extractos naturais marinhos da PharmaBUG permitem-nos o acesso a um recurso único a partir do qual poderemos pesquisar e certamente identificar novos compostos naturais com actividade terapêutica interessante nas nossas áreas estratégicas prioritárias.”

 

Sobre a BIOALVO S.A.

A BIOALVO é a primeira empresa de biotecnologia Portuguesa que actua nas fases iniciais da descoberta de novos fármacos e novas terapias.

A empresa cria e desenvolve soluções tecnológicas inovadoras, de cariz biológico e molecular, que conduzem ao desenvolvimento de uma nova geração de fármacos e terapias, mais potentes e eficientes, que permitirão combater eficazmente doenças do foro neurológico que afectam milhões de pessoas.

O modelo de negócio da BIOALVO baseia-se na exploração das suas soluções tecnológicas e no estabelecimento de parcerias e alianças com outras empresas biofarmacêuticas e de biotecnologia, visando a realização de testes clínicos e co-desenvolvimento/licenciamento dos seus produtos para colocação no mercado.

A BIOALVO está dedicada a desenvolver novas plataformas biotecnológicas e produtos inovadores aumentando o valor do seu portefólio, apostando em soluções eficientes para as necessidades terapêuticas actuais.

 

Saiba mais em www.bioalvo.com

 

(BIOALVO, 23 de Setembro de 2009)