Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias CGC Genetics recebe o Primeiro Prémio na categoria Norte Empreendedor, nos Prémios Novo Norte

CGC Genetics recebe o Primeiro Prémio na categoria Norte Empreendedor, nos Prémios Novo Norte

 

O júri distinguiu no passado dia 27 de Maio, o CGC Genetics "pelo seu forte carácter inovador, pela sua internacionalização, pelo seu contributo na afirmação do Norte num novo modelo de desenvolvimento e pela participação no Health Cluster Portugal".

Aos Prémios Novo Norte, candidatou a metodologia ARRAY CGC, inovadora em termos mundiais, que concebeu para a pesquisa rápida de mutações associadas a doenças genéticas. "Esta metodologia permite um diagnóstico atempado a custos reduzidos e está e ser muito bem acolhida internacionalmente" diz Purificação Tavares, CEO e Directora Clinica do CGC.

Os Prémios Novo Norte são promovidos pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), entidade gestora do Programa Operacional Regional do Norte e o Jornal de Notícias, como órgão de informação de referência no Norte de Portugal.

Estes Prémios visam, assim, promover e divulgar de forma mais eficaz e regular boas práticas, incentivar o intercâmbio de experiências e sensibilizar os actores regionais e empresas relativamente ao elevado potencial deste tipo de acções inovadoras.

O CGC Genetics, com sede no Porto, foi o primeiro laboratório privado de genética médica em Portugal e iniciou a sua actividade em 1992. Actualmente, tem 5 áreas laboratoriais e dispõe de delegações em Espanha e nos EUA, além de acordos celebrados internacionalmente desde a Grécia, ao Canadá, até à Arábia Saudita. Disponibiliza mais de 1500 testes genéticos diferentes e processa mais de 50.000 pedidos de análises por ano.

 

(CGC Genetics, 4 de Junho de 2010)