Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias Conselho de Ministros aprovou o Programa Integrado de Promoção da Excelência em Investigação Médica

Conselho de Ministros aprovou o Programa Integrado de Promoção da Excelência em Investigação Médica

 

O Conselho de Ministros aprovou hoje o Programa Integrado de Promoção da Excelência em Investigação Médica. Trata-se de um programa de ação que contempla uma atuação transversal e integrada em diferentes componentes do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, de forma a contribuir para a preparação de uma nova geração de médicos investigadores com capacidade para desenvolver no tecido científico nacional a área da investigação clínica.

A concretização destes objetivos implica uma política de incentivos dirigida, por um lado, à valorização curricular da componente de investigação na formação médica pós-graduada, por outro, às próprias instituições de saúde, instalando nelas uma cultura de estímulo a atividades de investigação.

O Programa Integrado de Promoção da Excelência em Investigação Médica é assegurado por financiamento público, através do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação e Ciência aberto a financiamento privado.

 

(Fonte: Comunicado do Conselho de Ministros de 19 de março de 2015)

 

Mais informações disponíveis no Portal da Saúde (aqui). 

 

Outras notícias: