Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias Equipa de investigação portuguesa do IBET/ITQB-UNL integra consórcio europeu no âmbito da IMI

Equipa de investigação portuguesa do IBET/ITQB-UNL integra consórcio europeu no âmbito da IMI

Investigadores e Indústria Farmacêutica juntos para acelerar a validação de alvos terapêuticos oncológicos


A Unidade de Tecnologia de Células Animais, no IBET/ITQB-UNL, Oeiras faz parte do PREDECT, um consórcio europeu de 26 investigadores principais, coordenado pela Servier, AstraZeneca e a Universidade de Helsínquia. O PREDECT reúne laboratórios académicos, empresas de biotecnologia e a indústria farmacêutica e tem como objectivo desenvolver modelos e tecnologias inovadores para a avaliação pré-clínica de alvos terapêuticos oncológicos. É esperado que o programa de trabalhos contribua para o sucesso clínico de terapias para tratamento de cancro.

A Unidade de Tecnologia de Células Animais é a única equipa portuguesa a integrar um consórcio vencedor do segundo concurso da IMI – "Iniciativa sobre Medicinas Inovadoras", uma parceria única entre a União Europeia e a Federação Europeia das Indústrias Farmacêuticas. O projecto PREDECT será co-financiado pela União Europeia e pelas indústrias farmacêuticas participantes - Hoffmann-La Roche, Bayer Schering Pharma, AstraZeneca, Boehringer Ingelheim International, Orion Pharma, Sigma-Tau e Servier, num total de 17.2 Milhões de Euros durante 5 anos.

 

(IBET, 1 de julho de 2011)