Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias Exatronic: Ideia de negócio da Exa4Life distinguida no concurso "Arrisca Coimbra"

Exatronic: Ideia de negócio da Exa4Life distinguida no concurso "Arrisca Coimbra"

Ideia distinguida com o Prémio Igualdade e o Prémio InovCapital


Na edição 2010 do Concurso de ideias de negócio "Arrisca Coimbra", organizado pela Divisão de Inovação e Transferências do Saber (DITS) da Universidade de Coimbra, a ideia de negócio apresentada pela Exa4Life foi distinguida com dois dos principais prémios: o prémio Igualdade respeitante à melhor ideia de negócio promovida por elementos femininos, atribuído pela Secretaria de Estado da Igualdade e Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e; o prémio InovCapital destinado ao projecto vencedor desta edição para constituição do Capital Social da empresa.

A ideia de negócio vencedora consiste num sistema de administração transdérmica de fármacos de forma indolor e não invasiva. Este projecto transporta características de interface com o utilizador simplistas e é de cariz portátil para fazer frente ao indicador social com previsões estatísticas de continuidade - o envelhecimento da população -, bem como intenções de suprimir os recursos físicos e humanos solicitados aquando de uma terapêutica numa Entidade de prestação de serviços de saúde.

A solução apresentada é fruto da conjugação da engenharia electrónica com a engenharia biomédica culminando no desenvolvimento de um produto inovador. Esta solução já se encontra pronta a ser colocada no mercado, uma vez que já passou pelo processo de certificação por um organismo notificado – SGS-UK.


(Exatronic, 19 de Janeiro de 2011)