Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias HCP integrou missão aos EUA na área dos dispositivos médicos

HCP integrou missão aos EUA na área dos dispositivos médicos

 

Numa colaboração entre AICEP, HCP, Cefamol e Medtronic Portugal, realizou-se entre os dias 5 e 7 de junho de 2019 uma missão aos EUA na área dos dispositivos médicos, com o objetivo de apresentar junto de empresas e entidades norte-americanas que atuam nessa área as capacidades e as competências da oferta nacional àquela cadeia de valor, designadamente na I&D e nos componentes (moldes, plásticos, eletrónica, etc.).

A missão, chefiada pelo Secretário de Estado da Internacionalização, integrou seis empresas de engenharia e fabrico de moldes e componentes, e contou com a presença do Embaixador de Portugal em Washington, da AICEP, da Cefamol e do HCP, representado pelo seu Diretor Executivo, Joaquim Cunha.

O programa da missão incluiu uma visita à sede da Medtronic e a outras empresas de fabrico de componentes na região de Minneapolis, designadamente a Phillips Medisize e a Sil-Pro (Grupo Trelleborg). Foi ainda assinado um Memorando de Entendimento com a Medical Alley Association tendo em vista a promoção da colaboração neste domínio.

 

(HCP, 17 de junho de 2019)