Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias HCP promoveu workshop "Gestão da propriedade intelectual e de assuntos regulamentares em investigação clínica e de translação"

HCP promoveu workshop "Gestão da propriedade intelectual e de assuntos regulamentares em investigação clínica e de translação"

 

O HCP promoveu, no dia 30 de março de 2015, no Porto, uma nova edição do workshop "Gestão da propriedade intelectual e de assuntos regulamentares em investigação clínica e de translação", uma ação formativa no âmbito das atividades da TRIS-HCP.

Realizado em colaboração com Infarmed, INPI, I3S, Programa Doutoral BiotechHealth, e José de Mello Saúde, o workshop teve lugar nas instalações do Hospital CUF Porto, e contou com cerca de 90 participantes, incluindo investigadores, profissionais de saúde, empreendedores, estudantes, e gestores de I&D, transferência de tecnologia e assuntos legais/regulamentares na área da Saúde.

Os dois primeiros módulos do workshop, lecionados por Susana Armário, Examinadora de Patentes do INPI, foram dedicados a conceitos básicos da propriedade industrial e direitos tecnológicos, e à pesquisa de informação tecnológica e a bases de dados de biotecnologia.

Já durante a tarde, decorreu o módulo "Como realizar ensaios clínicos em Portugal? Orientações práticas para Investigadores, Promotores e Centros de Ensaios", lecionado por Helena Beaumont, Diretora da Unidade de Ensaios Clínicos do Infarmed.

O último módulo foi dedicado ao tema "O circuito dos dispositivos médicos e dispositivos médicos para diagnóstico in vitro: overview das obrigações e procedimentos, e orientações práticas para os diversos intervenientes", tendo sido ministrado por Judite Neves, Diretora da Direção de Produtos de Saúde do Infarmed.

 

HCP_WS-30mar2015-Porto.png

 

Reveja o programa detalhado do workshop aqui.

 

(HCP, 2 de abril de 2015)