Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias HCP realizou workshop de apresentação do projeto "Medical Tourism in Portugal"

HCP realizou workshop de apresentação do projeto "Medical Tourism in Portugal"

 

O HCP realizou, no dia 19 de julho de 2016, na Maia, um workshop de apresentação do projeto "Medical Tourism in Portugal – Health, Wellness and Tourism in Portugal".

A sessão de abertura contou com as intervenções do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral (via Skype), e do Presidente do HCP, Luís Portela.

HCP_MTPT_01.png

HCP_MTPT_02.png

 

O keynote address, sob o título "Uma estratégia nacional para o Turismo de Saúde: o caso de Espanha", coube a Mónica Figuerola Martín, General Manager da Spaincares. [ver apresentação]

HCP_MTPT_03.png

 

Seguiu-se a intervenção de Joaquim Cunha, Diretor Executivo do HCP, com a apresentação "Plano de Ação para o Turismo de Saúde - Projeto MT Portugal". [ver apresentação]

HCP_MTPT_04.png

 

Após uma pausa nos trabalhos, decorreu uma mesa redonda e debate com a audiência, sob o mote "Desafios e oportunidades do Turismo de Saúde", com moderação de Álvaro Almeida, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, e com um painel composto por Catarina Medeiros, Diretora International Patient Care do Grupo Lusíadas Saúde, José de Arimateia, Administrador da Visabeira Turismo, José Martins Nunes, Presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra,  Lídia Monteiro, Diretora do Turismo de Portugal, e Rogério Pereira, Relações Internacionais da Clínica do Dragão.

HCP_MTPT_05.png

HCP_MTPT_06.png

 

O projeto "Medical Tourism in Portugal" é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, com um montante de investimento elegível global de 1.214.028,46 Euros, dos quais 1.031.924,19 Euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

(HCP, 25 de julho de 2016)