Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias IAPMEI distingue Exatronic com o estatuto PME Excelência 2011

IAPMEI distingue Exatronic com o estatuto PME Excelência 2011


O IAPMEI voltou a atribuir à Exatronic o estatuto PME Excelência 2011, assim assinalando o seu desempenho económico-financeiro.

Paralelamente e antecipando o encerramento do exercício de 2011, a Exatronic registou ainda um incremento do seu volume de negócios próximo dos 15% e também resultados ao nível dos verificados nos anos antecedentes.

O desempenho que agora se assinala resulta da implementação de um conjunto de acções estratégicas de que se destacam, como determinantes, as seguintes:
- Aquisição pelos actuais sócios da participação social detida até Fevereiro de 2011 pela sociedade comercial “Bresimar - Automação, S.A.” com a inerente rotura com a estratégia de “grupo económico” e clara opção pelo desenvolvimento autónomo da Exatronic.
- Reforço do quadro de pessoal, com a contratação de técnicos mais experientes e qualificados, com vista ao reforço das competências técnicas e humanas e à formação de equipas com maturidade profissional.
- Garantia atempada de fontes de financiamento, asseguradas para o médio-longo prazo, em condições vantajosas.
- Intensificação das parcerias com as entidades do Sistema Científico e Tecnológico.
- Estratégia comercial direccionada para a criação de valor, obtenção de novos clientes e mercados e a focalização no nosso core business, a saber, engenharia e industrialização de produtos com electrónica.


(Exatronic, 5 de janeiro de 2012)