Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias IAPMEI promove Acção de Formação "7ºPQ - Como Preparar Propostas Competitivas"

IAPMEI promove Acção de Formação "7ºPQ - Como Preparar Propostas Competitivas"

Primeira sessão terá lugar em Lisboa, a 02 de Junho de 2009

 

O IAPMEI, enquanto membro da Enterprise Europe Network, visando promover a participação nacional das empresas nos programas quadro da Comissão Europeia, com destaque para as propostas de candidatura de coordenação portuguesa, está a organizar um ciclo de acções de formação dedicadas ao tema "7º Programa Quadro - Como Preparar Propostas Competitivas".

Entre os principais destinatários destacam-se quadros médios e superiores de micro, pequenas e médias empresas com intenções reais de promover propostas de candidatura, em qualquer um dos temas pertencentes ao Programa Cooperação do 7ºPQ.

A primeira sessão terá lugar em Lisboa, no próximo dia 02 de Junho de 2009 (dia inteiro), nas instalações da Lispólis.

Pretende-se que esta sessão, além da informação necessária à preparação de propostas de sucesso, contenha uma componente prática significativa, tendo como finalidade o incremento da qualidade e competitividade na elaboração de propostas de candidaturas Europeias. Promover-se-á o diálogo e troca de experiências entre os participantes e os formadores, contribuindo assim para a criação de boas práticas na identificação e selecção das melhores oportunidades de financiamentos Europeus, bem como para a tomada de conhecimento das principais variáveis associadas ao processo de preparação e submissão de uma proposta de candidatura potencialmente ganhadora.

Os potenciais interessados deverão efectuar a inscrição on-line através do endereço http://www.inovacao.net/events/iapmei/training.html , até dia 19 de Maio.

A participação nesta acção tem associado um fee de trinta e cinco Euros (não inclui almoço). A sessão está limitada a um número de 30 participantes.

Os participantes receberão um e-mail com informação relativa ao procedimento associado ao pagamento do fee de participação. Somente após recepção do comprovativo de pagamento, o IAPMEI considerará a inscrição como efectiva.

Para mais informações, por favor, contactar Duália Sousa (dualia.ticlo@iapmei.pt, tel.: 21 383 60 23).