Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias INPI disponibiliza novas fichas de mercado sobre Propriedade Industrial para apoio à exportação

INPI disponibiliza novas fichas de mercado sobre Propriedade Industrial para apoio à exportação

EUA e Japão são os dois novos mercados analisados


O INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial disponibilizou recentemente duas novas fichas de mercado sobre Propriedade Industrial para apoio à exportação. Estas fichas referem-se aos mercados de Estados Unidos da América e Japão, e somam-se às publicações anteriormente disponíveis para os mercados de Angola, Brasil, China, Espanha e Moçambique.
 
De acordo com o INPI, estas fichas visam "disponibilizar às empresas portuguesas exportadoras um conjunto de informações relevantes sobre como proteger e defender os seus direitos de propriedade industrial nos principais mercados de exportação. Pretende-se que estas fichas constituam mais um instrumento aos dispor das empresas para que possam conhecer as regras e especificidades da proteção das suas marcas e patentes em determinados territórios, internacionalizando mais facilmente a sua atividade e atuando com maior segurança nos mercados alvo."

As fichas estão disponíveis para download no website do INPI (aqui).

 

(HCP, 11 de julho de 2012)