Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias Investimento em I&D no setor da Saúde em alta

Investimento em I&D no setor da Saúde em alta

 

De acordo com dados recentemente divulgados pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), com base no Inquérito ao Potencial Científico e Tecnológico Nacional 2015 (IPCTN15), o investimento em I&D em Portugal no setor da Saúde atingiu, em 2015, um valor superior a 400 milhões de euros, representando um crescimento de 6,2% face ao ano anterior. Esta subida foi acompanhada por aumentos de 6,9% e de 7,6%, respetivamente, nos recursos humanos em atividades de I&D e nos investigadores (em ETI – Equivalente a Tempo Integral).

O investimento executado por empresas, em particular, atingiu os 109 milhões de euros. Diversos associados do HCP marcam presença na lista das 100 empresas/grupos com maior investimento em I&D em Portugal, destacando-se Bial e Hovione, ambas no top 10.

 

(HCP, 28 de agosto de 2017)

 

Atualização diária de notícias, eventos, estudos, oportunidades de financiamento, procuras de parceiros, ofertas de tecnologias e anúncios de emprego/bolsas nos grupos do HCP no LinkedIn®  mais informações e links para inscrição em http://healthportugal.com/Quem%20somos/linkedin