Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias iParque torna-se membro da IASP

iParque torna-se membro da IASP

O Coimbra iParque, numa constante busca de parcerias que tragam mais-valias às empresas que decidem ser suas parceiras, tornou-se no mais recente membro da IASP - International Association of Science Parks (Associação Internacional de Parques de Ciência). O objectivo é partilhar experiências e ganhar visibilidade.


“A IASP representa os parques de ciência de todo o mundo e consegue ter um efeito de networking muito interessante”, refere Norberto Pires, Presidente do Conselho de Administração do Coimbra iParque (www.coimbraiparque.pt). “Era, por isso, importante para o iParque estabelecer mais esta parceria, nem que fosse pelo simples facto de este ser mais um fórum que pode dar grande visibilidade a Coimbra e ao seu parque de ciência e tecnologia”, conclui.

A IASP tem por objectivo promover a partilha de experiências entre os parques de ciência de todo o mundo e proporcionar serviços que fomentem o crescimento e a eficácia dos seus membros. Actualmente a comemorar 25 anos, a associação contava, em Fevereiro de 2009, com 350 membros, oriundos de 72 países, que, ao todo, reuniam cerca de 200 mil empresas.

Sediada actualmente em Málaga (Espanha), a IASP tem uma filial em Pequim (China) e 6 divisões regionais: IASP Africa, IASP Asia-Pacific, IASP Europe, IASP Latin America, IASP North America e IASP West Asia. Promoveu, até 2007, 43 conferências regionais e está actualmente empenhada na organização da 26ª Conferência Mundial da IASP (XXVI IASP World Conference 2009), que terá lugar em Raleigh, North Carolina (EUA), entre 1 e 4 de Junho de 2009.

Para mais informações é possível visitar o site: http://www.iasp.ws/publico/intro.jsp.

 

(Coimbra iParque, 26 de Maio de 2009)