Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias Laborial vence Prémio Cleanroom Award 2013

Laborial vence Prémio Cleanroom Award 2013

 

«A superfície de trabalho interativa para laboratórios Blautouch, desenvolvida pela Laborial, foi a grande vencedora do prémio Cleanroom Award organizado pela Reinraum Akademie GmbH a propósito da 2.ª exposição Cleanzone, evento de referência a nível mundial na área dos ambientes controlados, que teve lugar entre os dias 22 e 23 de Outubro em Frankfurt.

Este prémio consolida a posição e notoriedade da Blautouch no mercado europeu, após o prémio de inovação atribuído durante o mês de Março em Paris, a propósito da Contamin Expo 2013.

A Blautouch é uma superfície de trabalho interativa para laboratórios desenvolvida em parceria com a Edigma e com a FEUP, no decurso do projeto IDI "Intellab – Laboratórios Inteligentes" financiado pelo QREN. Construído por materiais resistentes aos reagentes e aos desinfetantes mais agressivos, e desenvolvido segundo as mais recentes diretrizes do "hygienic design", a Blautouch permite substituir dispositivos como computadores, teclados e ratos, que são grandes focos de contaminação existentes nas salas brancas e nos espaços críticos laboratoriais e hospitalares.

Para José Branco, administrador da Laborial, este prémio "consolida o reconhecimento internacional do trabalho da Laborial, particularmente importante num período pós-fundação da subsidiária na Suíça e em que se pretendem aumentar as vendas no mercado europeu".

A Blautouch é neste momento comercializada na Alemanha pela Basan GmbH, empresa do grupo VWR dedicada ao segmento de produtos para sala branca.

A Reinraum Akademie GmbH é uma organização alemã de referência no domínio das salas brancas, cuja principal função é apoiar as empresas deste segmento na otimização dos seus processos de trabalho, na formação dos seus gestores e ainda na melhoria da qualidade dos produtos. Para isso oferecem uma gama abrangente de seminários, eventos e cursos de formação sobre salas brancas.»

 

(Laborial, 31 de outubro de 2013)