Personal tools
You are here: Home Notícias Lançada plataforma HIPOD para partilha de oportunidades de Inovação em Saúde

Lançada plataforma HIPOD para partilha de oportunidades de Inovação em Saúde

Iniciativa resulta de parceria entre entidades do Norte de Portugal e da Galiza

 

Foi lançada no dia 18 de janeiro de 2019, em http://hipod.codigomais.eu, a "HIPOD – Health Innovation and Partnership Opportunities Database". Trata-se de uma plataforma online, de acesso livre e gratuito, que permitirá aos seus utilizadores aceder a informação sobre organizações que operam no setor da Saúde na região de cooperação transfronteiriça da Galiza (Espanha) – Norte (Portugal), assim como pesquisar/anunciar oportunidades para o estabelecimento de parcerias científicas, tecnológicas, clínicas ou comerciais com essas organizações. Essas oportunidades poderão assumir a forma de "oferta" ou de "procura" de competências de I&D, serviços especializados, mentoria, licenciamento de tecnologias ou compras públicas inovadoras, entre outras.

A HIPOD é um dos resultados produzidos pelo projeto Código+ (www.codigomais.eu), apoiado no âmbito da primeira convocatória do Programa de Cooperação Transfronteiriça Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, com um orçamento global de €2.288.893,27. O projeto é coordenado pela Axencia Galega para a Xestion do Coñecemento en Saude (ACIS) – Consellería de Sanidade da Xunta de Galicia, e conta também com a participação de Health Cluster Portugal (HCP), Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), Centro Clínico Académico de Braga (2CA-Braga), Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Universidad de Santiago de Compostela, Universidad de Vigo, Cluster Saúde de Galicia (CSG) e Cluster Tecnolóxico Empresarial das Ciencias da Vida (BIOGA). HCP e ACIS são as entidades responsáveis pela gestão da HIPOD.

 

HIPOD-banner-new_en.png

 

A HIPOD foi alvo de apresentação pública na sessão de apresentação de resultados do projeto Código+ que teve lugar a 18 de janeiro de 2019 nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N). Nesta mesma sessão foi também apresentado o "Plano estratégico para o estabelecimento e consolidação de um ecossistema transfronteiriço de inovação em Saúde na Galiza e Norte de Portugal", outro dos resultados produzidos no âmbito do projeto Código+.

 

(HCP/Código+, 18 de janeiro de 2019)