Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias PhyCS 2014 - Lisboa fala de "Computação Fisiológica"

PhyCS 2014 - Lisboa fala de "Computação Fisiológica"

A Computação Fisiológica define-se como o desenho e desenvolvimento de sistemas que utilizam software e hardware para medir, processar e reagir ao vasto leque de sinais produzidos pelo nosso corpo; Lisboa vai receber a Conferência Internacional de Sistemas para Computação Fisiológica.

 

Entre 7 e 9 de janeiro de 2014, Lisboa irá acolher a Conferência Internacional de Sistemas para Computação Fisiológica (PhyCS), que integrará um programa industrial e científico:

 

Esta conferência conta com a colaboração da Philips Research, do ACM SIGCHI, do Health Cluster Portugal e de vários outros parceiros, e será realizada em conjunto com outros eventos que se esperam reunir cerca de 500 pessoas, com o objectivo de discutir o estado da arte e tendências futuras nesta área.

Os autores estão convidados a submeter os seus trabalhos até 30 de julho de 2013. A Springer irá editar um volume nas LNCS com artigos selecionados da conferência e estão ainda previstas edições especiais em áreas temáticas nas ACM Transactions on Computer-Human Interaction, e no Springer Journal of Multimedia Tools and Applications.
 
Este evento é organizado pelo INSTICC, e conta já com vários Keynote Speakers confirmados, tais como António Câmara (YDreams), Gernot Müller-Putz (TUG), Sandro Carrara (EPFL), e Thomas Falck (Philips Research).

 

(10 de julho de 2013)