Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias Mestrado em Informática Médica na Universidade do Porto

Mestrado em Informática Médica na Universidade do Porto

 

A criação de um Mestrado em Informática Médica na Universidade do Porto, fruto de uma iniciativa comum entre as Faculdades de Medicina e de Ciências, tenta cobrir a falta de conhecimentos e aptidões nesta área sentidas por diversas classes de profissionais que trabalham na área da saúde.

Este programa foi especialmente desenhado para médicos, enfermeiros ou outros profissionais de saúde e para cientistas de computadores ou engenheiros de informática que pretendam melhorar os seus conhecimentos e aptidões em informática médica a aplicá-los na suas instituições, tendo como objectivo o melhoramento da prestação de cuidados de saúde.

A 2ª fase de candidaturas 08/09 irá decorrer de 1 a 5 de Setembro. Para obter mais informações sobre documentação necessária e datas deverá aceder a http://mim.med.up.pt.

O programa de mestrado cobre uma variedade de assuntos científicos e técnicos tais como: registos clínicos electrónicos na prestação de cuidados primários e terciários; sistemas de codificação e classificação de diagnósticos e procedimentos; normas de TIC no domínio da saúde; processamento de sinal e imagem; comunicações electrónicas entre prestadores de cuidados; sistemas de suporte à decisão; e implementação e avaliação de tecnologias e de sistemas de informação.