Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias "Misericórdia do Porto lança o Prémio Albino Aroso de Investigação e Inovação"

"Misericórdia do Porto lança o Prémio Albino Aroso de Investigação e Inovação"

 

O Prémio Albino Aroso pretende premiar e divulgar, anualmente, a excelência de Projetos de Investigação e/ou Inovação, em áreas ligadas à medicina física, à reabilitação, à cirurgia plástica ou à medicina regenerativa.

O Júri do Prémio é constituído pelo Professor Doutor Sobrinho Simões, Professor Doutor Luís Valente de Oliveira, Dr. José Guimarães dos Santos, Dr. Miguel Cadilhe, Dr. José Miguel Guimarães e o Professor Doutor Rui Nunes.

O período de candidatura terá início no dia 01 de abril de 2015 e terminará no dia 30 de junho de 2015.

Poderão candidatar-se ao Prémio projetos:

  • que sejam resultado de I&D aplicada à inovação de produtos, processos ou serviços desenvolvidos por investigadores ou centros de investigação sediados na cidade do Porto, seja de forma autónoma, seja em consórcio com universidades ou instituições de I&D nacionais;
  • desenvolvidos por investigadores a título individual ou em grupo/equipa, por universidades ou instituições de I&D, sediados na cidade do Porto, autonomamente ou em consórcio com empresas ou instituições, desde que demonstrem clara orientação para a aplicação e potencial valorização económica.

 

(Santa Casa da Misericórdia do Porto, 11 de setembro de 2014)