Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias Novo Diretório de Associados do HCP promove globalmente o setor nacional da Saúde

Novo Diretório de Associados do HCP promove globalmente o setor nacional da Saúde

 

Está disponível desde hoje, em www.healthportugal-directory.com, o Diretório de Associados do Health Cluster Portugal (HCP). Trata-se de um repositório dinâmico de informação relativa ao universo dos seus associados, atualmente composto por mais de 150 organizações – incluindo instituições de I&D, universidades, hospitais, organizações da sociedade civil, e empresas das áreas da farmacêutica, biotecnologia, tecnologias médicas e serviços – que, no seu todo, representam uma parte bastante significativa da cadeia de valor nacional da Saúde.

Segundo o Presidente da Direção do HCP, Luís Portela, "o Diretório servirá como um cartão-de-visita para divulgar e promover, a nível nacional e sobretudo internacional, os nossos Associados, o próprio HCP e, de uma forma genérica, toda a cadeia de valor nacional da Saúde. O que se pretende é dar a conhecer aos stakeholders globais e também à sociedade, em geral, os recursos e as competências que Portugal reúne na investigação, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos e serviços associados à Saúde, destacando assim a presença do nosso país no mapa global do setor."

O Diretório, que está disponível em português e em inglês, permite aos visitantes pesquisar e aceder, de uma forma fácil e rápida, a informação relevante sobre cada um dos associados do HCP.

Como é habitual numa ferramenta desta natureza, são mostrados dados de identificação da entidade, uma breve descrição da mesma, a sua classificação por tipologia de atividade e um conjunto de palavras-chave que a caracterizam. Cada associado é responsável por gerir a sua informação, garantindo que esta esteja permanentemente atualizada.

Para além disso, uma das mais-valias do Diretório passa pelo facto de integrar informação relativa ao potencial científico-tecnológico das entidades, ao incluir ligações para os projetos de I&D e centros de serviços que cada entidade anuncia na SciPort – uma base de dados gerida pelo HCP, disponível em www.scienceportugal.com, que ultrapassou já um total de 100.000 visualizações de página, de mais de 140 países.

Uma outra característica diferenciadora do Diretório de Associados do HCP é a existência de uma área para cada entidade anunciar ofertas de emprego/bolsas, ofertas/procuras de tecnologias e procuras de parceiros, conseguindo-se assim uma utilização mais dinâmica do Diretório e, sobretudo, potenciando-se o encontro entre a oferta e a procura de diferentes públicos-alvo.

Merece também destaque o facto de, para além da consulta online, ser disponibilizada aos visitantes uma funcionalidade avançada para gerar um documento com um Diretório "à medida" – por exemplo, incluindo somente empresas farmacêuticas, empresas de tecnologias médicas, instituições de I&D, ou entidades prestadoras de cuidados de saúde.

"Com este Diretório, o HCP e o setor nacional da Saúde passam a dispor de um veículo de promoção moderno e dinâmico, que nada fica a dever às soluções usadas pelos clusters e associações congéneres de outros países de referência no setor", conclui Luís Portela.

 

HCP_Diretorio-Associados.png

 www.healthportugal-directory.com

 

Sobre o HCP

O Health Cluster Portugal (HCP) é uma associação privada sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o exercício de iniciativas e atividades tendentes à consolidação de um polo nacional de competitividade, inovação e tecnologia, de vocação internacional, através da promoção da cooperação entre empresas, organizações, universidades e entidades públicas, com vista ao aumento do respetivo volume de negócios, das exportações e do emprego qualificado, nas áreas económicas associadas à área da Saúde, bem como à melhoria da prestação de cuidados de saúde.
Assume como missão tornar Portugal num player competitivo na investigação, conceção, desenvolvimento, fabrico e comercialização de produtos e serviços associados à Saúde, em nichos de mercado e de tecnologia selecionados, tendo como alvo os mais exigentes e mais relevantes mercados internacionais, num quadro de reconhecimento da excelência, do seu nível tecnológico, e das suas competências e capacidades no domínio da inovação.
Criado em abril de 2008, o HCP reúne atualmente cerca de 150 associados, incluindo instituições de I&D, universidades, hospitais, organizações da sociedade civil, e empresas das áreas da farmacêutica, biotecnologia, tecnologias médicas e serviços.
Poderá consultar informação mais detalhada no website do HCP (www.healthportugal.com) e participar nos grupos do HCP no LinkedIn® (http://healthportugal.com/Quem%20somos/linkedin).

 

(HCP, 6 de maio de 2015)