Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Notícias Walter Blättler irá liderar desenvolvimento pré-clínico da Alfama

Walter Blättler irá liderar desenvolvimento pré-clínico da Alfama

A Alfama, Inc. anunciou hoje a escolha do Doutor Walter Blättler para dirigir o desenvolvimento pré-clínico da empresa. Blättler terá a seu cargo a crucial tarefa de coordenar a selecção e colocação das moléculas da Alfama em ensaios clínicos, ou seja, em seres humanos.

 

Mais conhecido como o fundador científico e força criativa por detrás da ImmunoGen – uma das mais famosas empresas de biotecnologia americanas – Walter Blättler conta com mais de vinte e cinco anos de experiência e sucessos no desenvolvimento de novos fármacos. Em meados de 2007 Blättler saiu da ImmunoGen para procurar novas ideias com igual potencial, ambição que acredita concretizar‐se com a entrada na equipa da Alfama. “Quando saí da ImmunoGen, defini como objectivo encontrar um projecto em que eu pudesse acreditar de corpo e alma, que tivesse as mesmas características que tornaram a tecnologia da ImmunoGen tão bem sucedida – uma nova plataforma, forte potencial terapêutico, e aquele feeling de algo que vai resultar”, declarou Blättler. “O desenvolvimento de fármacos acarreta sempre riscos, mas isto parece‐me algo que pode claramente ser um grande sucesso”.

Walter Blättler nasceu na Suíça, obteve o grau de doutor na ETH em Zurique e fez um pós-doutoramento no Dana Farber Institute da Universidade de Harvard. Hoje, para além da nova posição na Alfama, Blättler é membro não‐executivo do Conselho de Administração da MorphoSys, uma das maiores empresas de biotecnologia alemãs, e serve como conselheiro dos fundos Rothschild Investment Partners (Paris) e HealthCare Ventures (Boston).

Peter Villax, Vice‐Presidente da empresa Hovione e administrador não‐executivo da Alfama declarou “Em termos do projecto de desenvolvimento dos produtos da Alfama, está‐se a seguir o plano sem surpresas nem sobressaltos: esta contratação era o passo seguinte, vem na altura certa, e de uma pessoa com um perfil outstanding”. Por seu lado, o Professor Carlos Romão, co‐fundador e responsável pelo Departamento de Química da Alfama salientou que “O exceptional gabarito profissional de Walter Blättler lisonjeia a Alfama e contribuirá, de forma porventura decisiva, para acelerar o desenvolvimento e aumentar as possibilidades de sucesso do seu projecto”.

 

Para mais informações, contactar:

Agnes Lopes

(+351) 214 240 001